•  secretaria@icbeuvicosa.com.br

  • (31) 3891-1400

Em agosto de 1961, por solicitação do Professor Erly Dias Brandão e do adido cultural do consulado americano de Belo Horizonte Sta Elinor Halle e do Rotary Clube de Viçosa, reuniram-se:  Prof. Edson Potsch Magalhães, Dr. José de Castro Gomes, Prof.Douglas Knudson, Sr. João Maffia Filho, Sr. Fued Farhat, Sr. Mário Dutra Santos, Prof. Ray M. Lien, Sra. Adélia Del Giudice, Sra Felicitas Andersen, Sra. Caroline Erickison, Sra. Bárbara Thomas, Dr. Nicolau Martino Neto e Sra. Caroline Martino. Para a direção desta escola de línguas, foi convidado o Prof. David O. Scofield que além de dar prosseguimento a ideia deste grupo, foi o fundador do laboratório de línguas da UFV, tendo grande peso na formação acadêmica dos alunos universitários.

Todos interessados na contribuição para fornecer visão de futuro aos estudantes e preparação para o mercado de trabalho, propuseram a criação do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos, ICBEU. A escola foi pioneira no ensino de idiomas no Brasil e em Viçosa, sendo consolidada em vários países, sob a chancela da Embaixada Americana.

O ICBEU agradece aos seus fundadores por terem dado o primeiro passo na construção de uma escola de idiomas que mantém sua liderança no mercado com ética e qualidade de ensino. Com um corpo docente preparado a ensinar inglês, uma estrutura física confortável e colaboradores treinados para oferecer valor aos seus clientes.  Por mais de 5 décadas, o ICBEU é a única escola de línguas em Viçosa com reconhecimento da Embaixada Americana.

Filosofia 
“ O ICBEU Viçosa está comprometido em oferecer serviços e produtos de qualidade conjugando bom atendimento e orientações precisas, de forma a proporcionar a seus clientes internos e externos o máximo de satisfação”.

Missão 
“ Nossa missão é firmar-se na sociedade como centro de excelência no ensino, tornando-se, assim, um referencial como escola de línguas.”

Objetivos 
Visando ao desenvolvimento de um modelo que possa intensificar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos, o ICBEU Viçosa, vem buscando:

• Difundir o conhecimento de línguas e da cultura norte-americana no Brasil;

• Incentivar o ensino/aprendizagem de idiomas favorecendo, desse modo, o bem-estar físico e mental da comunidade;

• Superar as expectativas da comunidade através da excelência de serviços;

            • Investir em tecnologia e no aprimoramento constante dos professores e colaboradores.